sábado, 14 de agosto de 2010

A Primeira Vez

Regista-se como data da primeira vez o dia 14 de Agosto de 2010, quase 15. Irónico, diria tendo em conta as vezes sem conta que esta data me leva para outro lugar.
Experimentem só por um momento escrever "a primeira vez" naquele motor de busca mais usado. Impressionante não é? Não. Nada que não estivessem à espera. Ainda que se fale em evoluir, a própria tecnologia que se diz avançada, diga-se, a Internet, continua com uma mentalidade que de avançada demonstrou muito pouco na vez em questão. E não interessava nada disto não fosse também esta ser uma das vezes sem conta.
Dia após dia nos surgem vezes que sem darmos conta são vezes sem conta. Vezes, que às vezes nos enchem os olhos, que outras vezes fazem tudo por tentar fechá-los, mas sobretudo, vezes que nos enchem o coração. Esse pequeno órgão que também vezes sem conta (estas sem conta mesmo) nos enche da essência da vida, e que consegue ainda de uma forma heróica transportar-nos nessa rede, para além do sangue, os sentimentos e as emoções de vezes também sem conta em que bate, tão depressa ou tão devagar, que quase o fazem parar. Vezes, em que olhares cruzados e sorrisos rasgados nos fazem querer respirar aquelas vezes, vezes sem conta. Segundos passados e minutos contados que vezes atrás de vezes nos trazem recordações de dias ensolarados. Serão vezes sem conta, as vezes em que à memória me virão sonhos realizados e passos dados. Serão vezes sem conta as vezes em que te lembrarás das vezes sem conta em que fomos felizes. Mas se me pedires para as contar, sou, és e seremos capazes de o fazer. Uma por uma. Com cada pestanejar, com cada gesto, com cada toque. Porque às vezes, há necessidade de enfrentar obstáculos, os mesmos obstáculos, vezes sem conta. E no fim, teremos vezes sem conta de uma luta que valeu e vai sempre valer a pena. As vezes que forem precisas. Porque a alma não é pequena, e o amor, esse muito menos.
E foi a primeira vez, de vezes que serão sem conta para toda a vida, tendo em conta que há coisas que são fortes demais para ir com o vento de uma simples e recente chegada. Venha quem vier.

Era uma vez, a primeira vez de Vezes 100 Conta.

Sem comentários:

Enviar um comentário